A sanca de gesso fechada possui rebaixo apenas nas laterais do ambiente e é fechada com moldura de no mínimo 10 cm. Na sanca fechada não existe espaço para iluminação indireta, neste caso a iluminação é feita via distribuição pontos de luz (spots) nas laterais da sanca em volta de todo o ambiente.
A sanca de gesso aberta é basicamente igual ao modelo da fechada, porém possui uma diferença, ela não possui o fechamento com moldura. Sendo assim, a iluminação indireta é direcionada para o centro do ambiente é possível ainda distribuir pontos de luz (spots) nas laterais.
Uma das dúvidas que muitas pessoas têm quando vão reformar a sua casa ou escritório é se sanca de gesso e forro são a mesma coisa. A resposta é não. Embora sejam muito parecidas, essas duas técnicas de aplicação em gesso são diferentes. A primeira, como dito acima, é simplesmente um acabamento que une o teto à parede de forma moderna e elegante. A segunda funciona como se fosse um teto falso. O gesso é aplicado a poucos centímetros abaixo do teto e sem chegar a encostar nas paredes. Isso gera uma sensação de flutuação e rebaixamento do teto.
Para quem está pensando em fazer uma reforma, uma das melhores táticas que você pode fazer em um cômodo para deixá-lo mais elegante, bonito e moderno é colocando uma sanca de gesso. Se você ainda não sabe o que é isso, a sanca é uma técnica usada em gesso na junção do teto e da parede, podendo ser de vários estilos diferentes, como lisas, decoradas, abertas, fechadas etc. Ela é muito utilizada tanto em casas, quanto em empresas, clínicas e escritórios por sua beleza e modernidade. Além disso, a iluminação gerada por ela também transmite certa elegância ao local.
Oferecemos qualidade e diversidade em forros e divisórias! Aqui você encontra tudo em um só lugar!
Atendemos Curitiba e
Região Metropolitana
Pagamento Facilitado
Orçamento facilitado,
sem compromisso
Agilidade na entrega
Garantia estrutural de cinco anos
Possuímos uma equipe profissional e experiente